fechar

Help Desk Ilumini - Pagamento

Duvidas Sobre Pagamento

  • Já fiz o pagamento da compra, porque ainda não foi aprovado?

    Todo pagamento tem um prazo pra aprovação, de acordo ao tipo:

    Pix: o pagamento com pix acontece de forma instantânea. Em até 10 segundos ele tá aprovado.

    Boleto: o banco pode enviar a confirmação do recebimento em até 3 (três) dias úteis.

    Cartão de crédito: o pagamento é aprovado após a confirmação da administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) dias corridos, porém, em alguns casos podem chegar até 5 (cinco) dias corridos, devido à análise de dados.

    Se o pagamento foi feito com dois cartões, eles vão passar por análise de dados e pode ser que um seja aprovado e o outro não. Aí você vai precisar substituir o cartão não aprovado pra compra ser finalizada. 

    Se o pagamento com cartão de crédito não for aprovado, é importante saber com a administradora do cartão qual foi o motivo, tá?

    Ah, o prazo de produção e entrega só passa a ser contado a partir da aprovação do pagamento, tá?

  • Quero a segunda via do boleto

    Se você precisa de uma segunda via do seu boleto ou do código de barras para pagamento, acesse Meus Pedidos encontre su a compra e clique em imprimir boleto.

    O boleto deve ser pago até o vencimento porque depois ele perde a validade e você não consegue mais imprimir de novo, tá?

    Com o boleto vencido sem pagamento, a compra também é cancelada, então você vai precisar comprar de novo

  • Como faço pra pagar com Pix?

    Quando for fazer uma compra, na etapa de pagamento, é só você escolher pagar com Pix.

    Se estiver comprando pelo computador, a página vai gerar um QR Code, aí você abre o aplicativo do banco em que tiver cadastrado o pix, entra na seção pix e clica em pagar.

    Depois você escolhe escanear QR Code, aponta a câmera pro QR Code gerado no site, confirma as informações e pronto!

    Agora, caso queira pagar pelo app, em vez de um QR Code, vai ser gerado um link. Então você copia esse link, abre o aplicativo do banco, entra na seção pix e cola o link.

    Ai basta confirmar as informações e pronto!

  • Quero alterar a forma de pagamento

    Depois que você finaliza o pedido, já não tem mais como alterar a forma de pagamento e nenhum outro dado de pagamento, como cartão ou número de parcelas.

    Se você realmente precisa alterar, o que a gente sugere é que se você pagou: 

    • por boleto ou PIX: não pague o boleto ou PIX e refaça a compra com a forma de pagamento que você quer. Não se preocupe! Se não pagar o boleto, assim que ele vencer, o pedido e o próprio boleto vão ser cancelados automaticamente;
    • por outras formas de pagamento: Clique aqui e fale com um atendente.
  • Como saber se um boleto foi realmente emitido pela Ilumini?

    Como saber se um boleto foi realmente emitido pela ilumini?

    Sempre confira antes de pagar: 

    - no campo beneficiário, você vê o CNPJ 27.497.337/0001-02 , que é da Ilumini ;

    Se esses dados não conferem em um boleto que você emitiu, não pague. Clique aqui e fale com um atendente.

    Mas se você pagar um boleto que não está com esses dados, como a iluminifast não é responsável pela emissão, contate o banco onde pagou pra ter orientações do que fazer, tá?

    E siga sempre essas dicas de segurança:

    - desconfie de e-mails com ofertas muito tentadoras, mensagens com anexos ou links.

    - procure sempre acessar Meus Pedidos e imprimir o boleto da sua compra diretamente do site.

  • Como funciona o Pix?

    Pix é o novo sistema de pagamentos do Banco Central que permite pagamentos de forma instantânea.  

    Ele funciona 24 horas por dia, 7 dias da semana, todos os dias do ano, até feriados. E é bem rapidinho, em 10 segundos seu pagameto já tá feito e aprovado. 

  • Digitei um dado do cartão de crédito errado, como posso alterar?

    Se você digitou algum dado errado do seu cartão de crédito, a compra não vai ser finalizada e vamos te informar pelo e-mail de cadastro.

    Pra tentar pagar com outro cartão ou até mesmo com o cartão atual, acesse Meus Pedidos, clique sobre a compra e você poderá refazer a compra.

  • Quero pagar com dois cartões

    Durante a compra, na etapa de pagamento, você vai em formas de pagamento, escolhe pagar com 2 cartões

    E então vai ver as telas pra preencher os dados de cada um deles.

    O pagamento com dois cartões de crédito só é válido pra pedidos com valor total acima de R$ 150,00.

    Você pode usar cartões de pessoas diferentes, mas os dois vão passar por análise de dados, então pode ser que um seja aprovado e o outro não. Aí você vai precisar substituir o cartão não aprovado pra compra ser finalizada. Fique de olho, informamos por e-mail.

    Ah, e se você já fez o pedido com um cartão só, não tem mais como alterar a forma de pagamento depois de finalizar a compra, tá?

  • Paguei um boleto vencido. E agora?

    Depois do vencimento, o boleto perde a validade. Mas não se preocupe, normalmente você não conseguirá pagar um boleto vencido, seu banco não permitirá. Caso precise, clique aqui e fale conosco.

  • Queria pagar em mais vezes, como faço?

    Depois que você finaliza a compra, não dá mais pra alterar a quantidade de parcelas, tá? Você precisará cancelar seu pedido caso tenha esquecido de parcelar, clique aqui e fale conosco.

    Aí faça uma nova compra e escolha o número de parcelas que deseja.

    Durante a compra, sempre de uma conferida na quantidade máxima de parcelas do produto. E então, na hora de pagar, você escolhe em quantas quer fazer.

    E você só consegue pagar uma compra parcelada usando cartão de crédito.

    O valor das parcelas vai ser cobrado na fatura, de acordo com as regras da administradora do seu cartão.

  • Acho que paguei duas vezes o mesmo pedido, onde vejo isso?

    Se depois que a fatura do seu cartão fechar você ver que teve duplicidade do pagamento ou mesmo se você acabou pagando um boleto duas vezes, clique aqui e fale com um atendente e informe que teve a duplicidade.