Se você chegou neste poste em busca de dicas e sugestões para escolher o abajur de mesa, veio ao local certo. Aqui discutiremos sobre tendências, dicas de como planejar o espaço para utilização do abajur e sugestões de produtos por ambientes.

abajur de mesa é aquela peça de mil e uma utilidades onde você pode utilizar para decoração, leitura, destacar pontos cego de iluminação, ou simplesmente para dar um toque especial em sua casa. E dentro de tantas utilidades temos os mais variados modelos.

E ai você já sabe como escolher o seu abajur de mesa? Ou Já planejou o espaço onde será utilizado? Se não definiu ainda vou dar algumas dicas de utilização para cada modelo.

Abajur de mesa articulado

abajur de mesa articulado ou luminária de mesa articulada é um modelo que possui braço articulado que proporciona praticidade para leitura, estudo ou trabalho. O forte deste modelo é a possibilidade de utilizar uma iluminação focada o que reduz o cansaço da vista, proporciona a luminosidade ideal se utilizar lâmpadas com temperatura de cor 4000k ou 5000k além de decorar o ambiente.

Abajur de mesa para quarto

Quando pensamos em quarto a primeira coisa que vem a mente é ” conforto ” e pensando no conforto é super importante analisar a onde e como usaremos o abajur de mesa. O ideal é que o abajur de mesa fique sob a mesa de cabeceira possibilitando a iluminação do quarto no período noturno. Também é super importante destacar que aqui você pode abusar da criatividade em relação aos modelos que são os mais variados. Mas também segue algumas dicas que são fundamentais.

Dica 1: O ideal é o abajur ter cúpula de tecido para suavizar o ambiente.

Dica 2: Como a peça será utilizada como um apoio no período noturno e muitas das vezes quando se acorda durante a madrugada a utilização de lâmpadas de baixa temperatura de cor sendo 2700 k e 3000k este modelo possui uma tonalidade amarelada e muito suave o que não ofusca a vista e deixara o ambiente bem agradável.

Abajur de mesa para sala

E é claro que não podemos deixar de mencionar a nossa tão querida sala de estar. Este é sempre o cartão de visita de uma casa e a utilização de abajur neste ambiente precisa de um preparo ainda maior. Pois aqui a peça pode ser utilizada somente em caráter decorativo ou como ponto de luz.

Então vamos a algumas observações se o objetivo do abajur é iluminar o ambiente o ideal é utilizar peças altas e que fique sob o apoio de mesas laterais que possibilitará uma distribuição mais adequada ao ambiente.

Agora pensando em decoração, poderá ser utilizada peças menores sob o apoio de aparadores. Vale lembrar que a temperatura de cor ideal de um abajur de mesa para sala é de 4000k uma iluminação morna que trás aconchego e luminosidade ao mesmo tempo.

Se você gostou das dicas e quer encontrar o abajur de mesa ideal para sua casa entre em contato conosco. Será um prazer te ajudar!