Alternar Nav

Iluminação Decorativa

Um projeto bem elaborado de iluminação é uma ótima maneira de valorizar a decoração de um ambiente.

Escolhendo os itens corretos da iluminação decorativa, você alia a funcionalidade e o visual em doses exatas, trazendo muito mais aconchego e beleza para todos os cômodos.

Em cada ambiente que entramos somos recebidos por um tipo de iluminação especifico. Nas salas de estar e jantar costumam ter iluminação mais suave, mutas vezes utiliza-se lâmpadas quentes, que traz um tom mais suave para a sala. Fazer esse equilíbrio é fundamental para acertar em cheio na iluminação decorativa, pois, valoriza o comodo.

Nos banheiros, tendem a ser mais claros para trazer mais conforto visual aos usuários.

Uma forma inteligente de valorizar os interiores é iluminar pontos estratégicos com feixes de luz específicos, como um arranjo no canto da sala ou uma obra de arte sobre o aparador, ou até mesmo entre dois móveis. Para adequar os fachos, centralize a luz do ambiente e utilize luminárias ou spots embutidos para iluminar os pontos de destaque.

Assim, você não corre o risco de sobrecarregar o ambiente com muitas informações ou desconforto visual por conta dos feixes em excesso.

Quanto aos principais itens da iluminação, os lustres são os itens indispensáveis em qualquer projeto de iluminação. Devido às várias ramificações da peça, ela torna-se luxuosa, trazendo o máximo de destaque para a decoração. Podendo ser, rústicos, de cristal, ou moderno, até mesmo com apelo vintage.

Já os pendentes seguem uma proposta de iluminação parecida com os lustres. A diferença é que eles não têm ramificações, portanto são bem mais simples no ambiente, permitindo que você elabore um pouco mais na escolha de outras peças decorativas do cômodo.

Mas, falando sobre luminárias que também são peças de presença garantida nos projetos de iluminação, elas podem ser utilizadas sobre bancadas, nas paredes, diretamente no chão ou embutidas no teto. A regra básica para não errar é escolher luminárias compatíveis com o tamanho do cômodo.

Ver como Grade Lista

Itens 1-12 de 1863

Página
por página
Definir Direção Decrescente
Ver como Grade Lista

Itens 1-12 de 1863

Página
por página
Definir Direção Decrescente