fechar

Arandela de Parede com Ótimos Preços

Arandela de parede a iluminação que valoriza o seu espaço, criando um efeito de luz direta ou indireta. Confira as opções

  • Clique Aqui e Saiba Mais...

    A arandela de parede é uma tendência que oferece uma iluminação elegante para ambientes internos e externos que vem ganhando cada vez mais espaço na decoração.

    Elas são formadas por uma base fixa na parede e uma cúpula ou um difusor que emite a luz nos ambientes internos ou externos.

    Elas podem ser usadas nas paredes dos ambientes internos ou externos, como sala de estar, sala de jantar, quarto, banheiro (arandela para banheiro pode ser blindada ou não), hall de entrada ou varanda. É possível encontrar arandelas que combinem com diferentes estilos de decoração, como clássico, moderno, rústico ou romântico.

    As arandelas têm diversas vantagens, como:

    1. São fáceis de instalar e limpar;
    2. São resistentes e duráveis;
    3. São econômicas e sustentáveis;
    4. São versáteis e personalizáveis;
    5. São elegantes e sofisticadas.

    É possível encontrar modelos de arandelas ideais para o seus ambientes internos ou externos, você deve levar em conta alguns fatores, como:

    Com relação ao tamanho do ambiente os modelos de arandelas devem ter uma proporção adequada ao espaço disponível, nem muito grandes nem muito pequenas.

    Já na altura da parede os modelos de arandelas devem ter uma distância mínima de 20 cm do teto e de 80 cm do chão ou da mesa, para evitar que fiquem muito altas ou muito baixas.

    Para a cor da parede as arandelas devem harmonizar com a cor da parede, podendo criar um contraste ou uma continuidade.

    Para a função do ambiente as arandelas devem atender à necessidade de iluminação, podendo ser mais claras ou mais escuras, mais focadas ou mais difusas.

    No estilo da decoração as arandelas devem combinar com o estilo da decoração, podendo ter um acabamento mais brilhante ou mais fosco, mais liso ou mais texturizado.

    Como você pode ver, as arandelas são uma ótima opção para iluminar e valorizar o seu espaço. Elas são feitas de diversos materiais, como metal, vidro, plástico ou tecido, que criam um efeito de luz direta ou indireta. Escolha o modelo, a cor e o acabamento que mais combinam com você e transforme o seu espaço com um arandela de parede.

    As arandelas externas são luminárias que podem ser instaladas nas paredes externas da casa, nos muros, nas varandas, nos jardins e em outros locais que proporciona uma iluminação ideal na decoração do ambiente. Elas podem criar efeitos de luz variados, como direta, indireta, difusa, uplight, downlight ou duplo efeito. As arandelas externas também podem ter diferentes formatos, materiais, cores e estilos, como clássico, moderno, retrô, rústico, oriental ou temático. As arandelas externas podem valorizar a fachada, a textura, a cor e o estilo da casa, além de proporcionar conforto, segurança e sofisticação a qualquer ambiente.

    Veja algumas curiosidades sobre as arandelas de parede

    1. A arandela interna podem ser classificada de acordo com a maneira que jogam a luz no ambiente: direta, indireta, difusa ou decorativa. Cada tipo de iluminação cria um efeito diferente e pode ser usado para destacar, valorizar ou criar uma atmosfera no espaço.

    2. A arandela interna pode ser feitas de diversos materiais, como metal, vidro, plástico, tecido, madeira, entre outros. Cada material oferece uma característica e um acabamento diferente, que podem combinar com a decoração existente ou contrastar com ela.

    3. A arandela interna podem ter diferentes estilos, como clássico, moderno, rústico, retrô, industrial, etc. Cada estilo reflete uma personalidade e uma tendência, que podem harmonizar ou contrastar com o ambiente.

    4. A arandela interna pode oferecer várias funcionalidades, como iluminação direcional, indireta, sensor de presença, dimmer, etc. Cada funcionalidade pode atender a uma necessidade ou a um desejo, como destacar um elemento, criar um clima, economizar energia, etc.

    5. As arandelas podem ser usadas tanto em ambientes internos quanto externos, desde que sejam respeitadas as especificações técnicas de cada modelo, como a voltagem, a potência, o tipo de lâmpada, o grau de proteção contra umidade e poeira, etc.

    Saiba como instalar uma arandela de parede

    1. Antes de começar, certifique-se de desligar a chave geral de energia e de ter os seguintes materiais: lâmpada, nível, furadeira, parafusos, buchas, alicate comum, alicate descascador de fios e chave de fenda.

    2. Escolha o local onde você quer colocar a arandela, levando em conta o estilo, o espaço e a função da luminária. Faça marcações de referência na parede e verifique se elas estão alinhadas com o nível.

    3. Separe a base da arandela do restante da peça e posicione-a no local de instalação, deixando os fios internos passarem pela parte interna. Faça marcações de referência onde serão feitos os furos para fixação da base na parede.

    4. Retire a base da parede e faça os furos com a furadeira. Coloque as buchas nas cavidades e recoloque a base na parede, deixando os fios elétricos visíveis novamente. Fixe a base com os parafusos usando a parafusadeira ou a chave de fenda.

    5. Faça a ligação dos fios da arandela com a fiação da rede elétrica, emendando bem e isolando tudo com fita isolante ou conectores. Siga as instruções do fabricante da arandela para saber quais fios devem ser ligados.

    6. Encaixe uma lâmpada de sua escolha no bocal da arandela e fixe a parte externa da peça na base que já está instalada na parede. Parafuse bem e verifique se a arandela está firme e bem posicionada.

    7. Pronto! Agora é só ligar a chave geral de energia e testar a sua arandela. Aproveite a sua nova iluminação e decoração!

    Vamos lhe dar algumas dicas de como limpar uma arandela de parede corretamente, mas lembre-se de sempre seguir as recomendações do fabricante da sua luminária. Aqui estão alguns passos gerais que podem te ajudar

    1. Antes de começar, desligue a energia elétrica do ambiente onde a arandela está instalada, para evitar choques ou curtos-circuitos.

    2. Retire a lâmpada da arandela e limpe-a com um pano macio e seco. Se a lâmpada estiver muito suja, você pode usar um pouco de álcool isopropílico para remover a gordura ou a poeira.

    3. Limpe a parte externa da arandela com um pano macio e seco, ou com uma escova de cerdas macias, para remover a poeira. Evite usar produtos químicos ou água, pois eles podem danificar o material ou o acabamento da peça.

    4. Se a arandela for de metal, você pode usar uma flanela levemente umedecida com água e sabão neutro, e depois secar bem com um pano seco. Se a arandela for de vidro, você pode usar um limpador de vidros e um pano macio, e depois polir com uma flanela seca. Se a arandela for de tecido, você pode usar um aspirador de pó ou um espanador, e evitar molhar o material.

    5. Recoloque a lâmpada na arandela e ligue a energia elétrica. Teste se a luminária está funcionando normalmente.

    Você quer saber como surgiu as arandelas?

    As arandelas são derivadas dos antigos castiçais, que eram usados para iluminar os ambientes com velas. O nome arandela de parede vem do francês rondelle, que significa anel ou roda, e do castelhano arandela, que significa guarda-mão de espada ou lança. Esses nomes fazem referência à forma circular e protetora das arandelas, que serviam para aparar os pingos das velas e evitar que elas caíssem no chão ou queimassem a parede.

    As arandelas de parede começaram a ser usadas na Idade Média, principalmente em igrejas, castelos e palácios. Elas eram feitas de metal, madeira ou cerâmica, e tinham desenhos simples e rústicos. Com o passar do tempo, as arandelas foram se sofisticando e ganhando novos materiais, formas e cores. No século XVIII, as arandelas de cristal se tornaram populares na Europa, pois refletiam a luz das velas e criavam um efeito brilhante e elegante.

    Com a invenção da eletricidade, as arandelas passaram a usar lâmpadas em vez de velas, o que ampliou as possibilidades de arandelas que oferecem uma iluminação e design ideal. As arandelas modernas podem ter diferentes tipos de luz, como direta, indireta, difusa, translúcida, uplight, downlight ou duplo efeito. Elas também podem ter diferentes tipos de cúpulas, como de tecido, vidro, metal, plástico ou papel. Além disso, as arandelas podem ter diferentes estilos, como clássico, moderno, retrô, rústico, oriental ou temático.

    As arandelas são peças versáteis e práticas, que podem ser usadas em qualquer ambiente, tanto internos quanto externos. Elas podem valorizar a decoração, a textura e a cor das paredes, além de criar um clima aconchegante, sofisticado, moderno ou qualquer outro que você desejar. As arandelas podem ser usadas em salas, quartos, corredores, banheiros (arandela para banheiro pode ser blindada ou não), cozinhas, varandas, fachadas, jardins e outros locais. Basta escolher o modelo que mais combina com o seu gosto e com o seu projeto.

Ver como Grade Lista

Itens 37-48 de 388

2 3 4 5 6
por página
Definir Direção Decrescente
  1. Arandela Quadrada 36cm Metal Domado
    Preço Especial R$ 277,04 Preço R$ 390,20
Ver como Grade Lista

Itens 37-48 de 388

2 3 4 5 6
por página
Definir Direção Decrescente